
Se você está pensando em levar um pouquinho da natureza para dentro do seu ambiente, certamente os Jardins Verticais já cruzaram o seu caminho.
Versáteis, cheios de estilos e possibilidades, eles são uma opção para quem quer ter um cantinho natural, aconchegante e relaxante, mas sem precisar ocupar muito espaço. Afinal, como o próprio nome sugere, eles são aplicados em formatos verticais, nas paredes.
Atualmente, existem quatro tipos de Jardins Verticais, cada um com suas próprias características e vantagens. E no artigo de hoje, você vai entender todas as diferenças.
Vamos lá?
Quais são os principais tipos de jardim vertical?
1 - Jardim Natural
Compostos por plantas reais, o jardim vertical natural é considerado híbrido, uma vez que se adequa tanto em ambientes internos como externos. Esse modelo de jardim é extremamente vantajoso pois, além de ajudar a melhorar a qualidade do ar, promovendo o bem-estar geral, é um ótimo controlador de ruídos, servindo para criar uma barreira acústica.
No entanto, é preciso lembrar que ele demanda atenção regular. Rega e poda são essenciais para manter a vitalidade das plantas.
2 - Jardim Artificial
Esse modelo utiliza plantas artificiais, que passam por um cuidadoso processo artesanal para ficarem realistas.
É ideal para quem não tem tempo ou espaços adequados para cuidar de plantas, já que não necessitam de rega, luz solar ou outros cuidados que as plantas naturais demandam.
3 - Jardim Preservado
Já essa opção consiste em plantas reais que passaram por um processo de conservação, mantendo sua aparência e textura originais. É ideal para ambientes internos que não contam com a incidência de luz, além de, assim como os jardins artificiais, não precisarem de manutenção ou irrigação.
4 - Musgo Moss
Esse é um tipo de jardim vertical que usa uma planta preservada em formato redondo multidimensional, remetendo uma visão aérea da copa das árvores de uma floresta.
O musgo se diferencia das outras soluções do mercado, oferecendo a possibilidade de realizar manchas personalizadas, conforme a preferência do cliente. Além disso, não demanda manutenção periódica, contudo, mas só pode ser utilizado em ambientes internos pois não pode ser exposto ao sol.
Agora que você já sabe qual desses modelos melhor atende às suas necessidades, que tal contar com a Kawai para realizar o seu projeto?
Unimos conhecimento e técnica à tecnologia e materiais de qualidade, para garantir os melhores resultados!
Entre em contato e faça um orçamento!